Responsabilidade Social

Amigos em Ação

Banda Amigos em Ação

A Banda de Pífaros é formada por crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, situadas no Distrito de Tapera, em Aquiraz. A banda foi criada em 5 de julho de 2005, com o objetivo de estimular a vocação musical dos meninos e meninas daquela localidade e oferecer mecanismos de auto-estima e formação profissional. Faz parte de um projeto maior, o "Educação para o Trabalho e a Cidadania", com o objetivo de proporcionar melhoria de vida para os seus habitantes.

O músico Marcelo Freitas é o instrutor musical e maestro da banda. Fazem parte da banda cerca de 40 alunos, de 8 a 15 anos, com aulas de pífaro e percussão, todos os domingos durante três horas. Uma das exigências para participar do projeto é freqüentar a escola.

A banda é mantida com o apoio financeiro de todo o quadro associativo do Amigos em Ação, de algumas pessoas físicas voluntárias e ainda recebe apoio institucional da Prefeitura Municipal de Aquiraz e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará.


Contato para apresentações: 3466.4343
amigosemacao@alessandrobelchior.com.br

 

Busca de Imóveis















Refine sua busca: