Responsabilidade Social

Amigos em Ação

Sobre o Amigos em Ação

A Responsabilidade Social deixou de ser uma opção das empresas. É uma questão de visão e sobrevivência.

Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior criou, há 25 anos, o seu principal projeto social, o "Amigos em Ação", que beneficia, anualmente, entidades filantrópicas com doações de alimentos, desperta em seus participantes a consciência da responsabilidade social e que mantém desde 2005 a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, formada por crianças e adolescentes, no Distrito de Tapera, em Aquiraz.

Passados já 25 anos, o "Amigos em Ação" transformou-se numa ação sedimentada e valorizada pelos amigos, cujo número cresce a cada ano, pelas instituições filantrópicas - que torcem para serem escolhidas -, pela Imprensa (a atenção que os meios de comunicação, notadamente, a Imprensa escrita, vem prestando ao programa) e pelos próprios colaboradores da Alessandro Belchior e Conselheiros do Amigos em Ação que participam ativamente do programa.

Hoje o "Amigos em Ação" é uma marca, inclusive, registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Embora mantido pela Alessandro Belchior e suas empresas coligadas, o programa já fez seu próprio caminho, consolidando-se como um projeto de alcance social que mobiliza, anualmente, um grande contingente de pessoas que buscam através de um gesto dar a sua contribuição por um mundo melhor.

Em 1998 a empresa coordenou, no Ceará, a Campanha Natal Sem Fome, da Cáritas Arquidiocesana, onde foram arrecadados mais de 30.000kg de alimentos.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA / DOAÇÃO!

Busca de Imóveis















Refine sua busca: